SOBRE A

CHRISTIANE MONTURIL

Olá!

Eu consegui superar obstáculos que pensei que não seria capaz! Hoje, sou Master Coach e Analista Comportamental, trabalho com desenvolvimento de Inteligência Emocional, Profissional e Relacionamentos.

Mas nem sempre foi assim… Já fui Diretora Regional de uma grande empresa, além de uma empresária bem sucedida. Depois da faculdade de Processamento de Dados, fiz pós em Marketing, MBA em Gestão Empresarial e diversos cursos na área de desenvolvimento pessoal. Sou de Goiânia, mas saí daqui com 8 anos, morei em Brasília e depois vivi por 19 anos no Nordeste, onde tive meus dois filhos. Teoricamente, minha vida estava perfeita.

Mas tinha algo aqui dentro de mim que me deixava insatisfeita, via outras pessoas agradecendo a vida plenamente, mas eu não conseguia fazer isso verdadeiramente, algo estava faltando. Conseguem entender esse sentimento?

Eu precisava fazer alguma coisa, pois viver infeliz estava completamente fora dos meus planos!

Comecei a observar a minha vida profissional e percebi que passava muito tempo cuidando de assuntos burocráticos e, naquele momento vi que estava muito longe das pessoas, que uma das coisas que estavam me deixando insatisfeita era a falta de me relacionar pessoalmente, acolhendo, conversando e assistindo as mudanças que atenção, compreensão e orientação podem causar na vida de um ser humano.

Lembro que, com 14 anos, já convivia com várias pessoas através de grupos de jovens na igreja com o objetivo de ajudá-los a superar seus conflitos.

Resolvi: vou fazer Psicologia! Conversei com um tio meu, psicólogo, que me conhecendo, disse:

  • Chris, você é muito dinâmica e prática, não vai aguentar ficar com um cliente por não sei quanto tempo, isso vai te enlouquecer!

Também me lembrei da minha experiência com terapia e desanimei.

Gosto de resultados rápidos, alcançar objetivos com foco em transformações!

Desse momento até achar o Coaching, foi um pulo! É isso que quero fazer, pensei! Desde muito cedo a vida sempre me levou para o relacionamento interpessoal! Comecei a sentir aquela tal felicidade que eu via nas pessoas! Senti aquele quentinho gostoso no coração de estar fazendo a coisa certa, parecia que estava renascendo para a minha vida de verdade! Passei a estudar e a me dedicar a essa nova carreira! Deixei para trás tudo o que não me fazia mais feliz e mergulhei nesse mundo maravilhoso do Coaching!

 

Foi nesse período que um balde de água fria caiu em cima de mim! Estava super animada nessa nova etapa profissional, mas pessoalmente, passava por uma das piores fases da minha vida. Resolvi voltar para Goiânia e ficar perto da minha família. Pouco depois da minha mudança, me separei. Uma separação é algo devastador, não importa o motivo, os dois sempre saem machucados.

Estava com medo, insegura, triste, queria sumir, parar o trem para eu descer, com aquele sentimento de fracasso. Será que estou fazendo algo errado? – pensei. Mas tinha os meus filhos que precisavam de mim, tinha vidas que dependiam da minha, não dava para parar. 

 

Por sorte, foi nessa pior fase, que o Coaching me ajudou profundamente. Já tinha terminado vários cursos na área e começado a fazer os atendimentos individuais e foi uma ‘tal’ de Inteligência Emocional que, literalmente, me salvou. Controlar as minhas reações emocionais nesse momento, agir de forma racional sem deixar todo esse sofrimento influenciar nas minhas decisões, que eram decisivas, foi o que me fez chegar até aqui!

 

Lembro que foi nessa época que eu iria dar o primeiro treinamento de Inteligência Emocional.

Superar a ansiedade no meio de tantos sentimentos que eu tinha com a separação e a mudança de vida, sem deixar transparecer para a minha primeira turma foi um baita desafio! Eu estudava, fazia os exercícios e praticava tudo o que aprendia com o Coaching! No final dessa turma, contei para eles um pouco do que estava acontecendo. E fiquei muito feliz de saber que eu tinha conseguido ministrar o treinamento sem nenhum prejuízo, que eu tinha conseguido controlar as minhas emoções para fazer o que queria e acreditava: desenvolver a Inteligência Emocional com aquelas pessoas que acreditavam no meu trabalho e fazer com que os resultados deles fossem iguais ou maiores do que os meus.

 

E eu consegui! Quando vi a prosperidade, a esperança, a alegria e a atitude naquelas pessoas, tive ainda mais certeza da minha missão, o meu propósito de vida! Alinhada com os meus valores, é o que me faz mais feliz! Hoje eu afirmo que minha vida é plena e que sou muito feliz!

 

Foi uma grande jornada e essa felicidade se fortalece quando eu consigo assistir o sucesso das jornadas dos meus clientes! Tenho muita gratidão à vida, à Deus e à você que está aqui até agora e que provavelmente está nessa busca também!

Você pode sim ser dono(a) da sua própria vida, superar seus sabotadores, se desenvolver, ampliar suas ações e a realizar tudo aquilo que você sonha!

Pessoas de sucesso sempre terminam aquilo que começam! Comece agora!